4 dicas para aproveitar ao máximo os cupons de desconto Magazine Luiza

João Carvalho

Guia Completo do Amazon Prime Day Brasil 2023: Cupons, Promoções e Ofertas

João Carvalho

Conto, novela e romance: qual a diferença?

Deborah Strougo

Como escolher o tipo exato de boné para o seu estilo?

Gabriel Prado

boné

Como escolher o tipo exato de boné para o seu estilo?

O boné se tornou um item essencial para a composição de looks femininos e masculinos de qualquer idade, pois hoje vemos desde bebês até mesmo idosos apostando nos bonés para complementarem suas produções do dia a dia.

Durante muito tempo o boné foi associado a algo ruim, onde apenas pessoas da periferia usavam. O preconceito prova algo que vai além do fato de não gostar do objeto, mas abrange toda uma questão de desigualdade social.

Sem contar que o boné era e ainda é visto como um artifício usado apenas por homens, fazendo com que mulheres que gostam de usá-lo fossem vistas com maus olhos pela sociedade.

Além de serem usados para compor looks, os bonés são indispensáveis para quem vai a uma praia ou tomar sol, pois protegem o couro cabeludo e o rosto dos raios transmitidos pelo sol e que podem queimar a região.

E é claro que o boné, em geral, nada mais é do que um acessório que serve tanto para complementar o look quanto para disfarçar o cabelo dos homens e das mulheres quando elas não estão nos melhores dias.

O fato é que, com o passar do tempo, os bonés começaram a ser muito usados tanto por homens quanto por mulheres e também começaram a ser produzidos por grandes marcas, desde as grifes até mesmo as nacionais.

Muitas marcas usam a etiqueta auto adesiva em rolo para separar os diversos tipos e modelos de bonés que foram surgindo com o passar do tempo e que fizeram com que as pessoas se apaixonassem ainda mais por eles.

A moda foi uma área que evoluiu muito nos últimos anos e continua em constante mudança. Os bonés se tornaram peças fundamentais de muitos looks, e hoje iremos conhecer alguns de seus principais modelos e algumas dicas para te ajudar a comprar o ideal para você.

Principais modelos de bonés

Assim como qualquer outra peça que compõe um look, o boné possui diversos modelos, e é importante que você os conheça para que saiba qual é qual na hora de comprar e qual mais combina com o que você deseja. Confira:

Snapback

Esse modelo de boné é conhecido por ser aquele que possui a regulagem na parte de trás da cabeça e com um espaço aberto entre o boné e a parte regulável, que costuma ser de plástico.

Sua caixa, que é o nome dado a parte do boné onde a cabeça encaixa, costuma ser mais funda e arredondada, sua aba é reta. É um modelo bem versátil e que serve para a maioria das pessoas.

Dad hat

Assim como é simples encontrar um registro de invenção na internet, é possível achar todos os modelos citados aqui, inclusive o dad hat, que traduzido para o português pode ser entendido como “chapéu de pai”.

É o famoso boné de beisebol, muito usado no exterior para esses jogos e é conhecido por ser bem maleável e ter a sua caixa bem justa e pequena, ficando grudado na cabeça e protegendo bem do sol.

Trucker

O modelo trucker é conhecido por ser aquele boné que possui as suas laterais abertas, apenas com um nylon que imita uma rede, o que permite uma maior ventilação no couro cabeludo.

É ótimo para quem ama usar boné todos os dias ou precisa usá-lo com frequência e tem medo do couro cabeludo ficar muito abafado. É confortável e ainda permite a ventilação da área.

Aba curva e reta 

Procurar uma consultoria de moda pode te ajudar, assim como uma consultoria em gestão de vendas para uma empresa, pois o profissional em questão pode te oferecer as melhores opções de acordo com o seu gosto.

Mas quando falamos de bonés, não podemos deixar de falar sobre as abas, as curvas e as retas. Há quem ame e odeie cada uma delas, mas não há como negar que cada uma possui sua beleza e boa funcionalidade dependendo do que você precise.

Strapback

O strapback é um modelo bem parecido com o primeiro que mencionamos nesta listagem, o snapback. É normal as pessoas confundirem os dois, pois são bem parecidos tanto no nome quanto no modelo.

Mas a principal diferença entre eles é a parte da regulagem, pois nesse modelo a fita que regula o tamanho do boné é feita de couro, diferente do outro modelo, onde a fita em questão é de plástico.

Panel

Por fim, mas não menos importante, o panel é o modelo de boné mais moderno, onde possui cinco painéis de tecido que dão a ele um design bem quadrado e com um ar de modernidade, muito usado para quem trabalha com exposição ao sol.

Não é à toa que uma fábrica de uniforme profissional também investe nesse tipo de boné para complementar suas encomendas, pois esse modelo ajuda a proteger o couro cabeludo e a cabeça contra o sol.

Esses são os principais modelos de bonés presentes no mercado e que você consegue encontrar tanto em lojas físicas quanto onlines e nas mais diversas cores e estampas disponíveis para todos os gostos.

Dicas para comprar o boné ideal

Agora que você já conhece os principais modelos de bonés, chegou o momento de conferir algumas dicas para te ajudar a entrar nas novas tendências para usar boné no dia a dia, e os bonés que te deixam ainda mais estilosos. Confira abaixo algumas divas para tal.

Atente-se ao material

O material é essencial para garantir que o seu boné dure bastante tempo, por isso, ao comprar um é imprescindível que você confira de qual material ele é feito para que faça uma compra segura.

Assim como uma empresa realiza um plano de gestão ambiental empresa para ter noção do que será feito com o passar do tempo no local da empresa, é preciso saber qual material irá te garantir mais tempo de uso do objeto.

Saiba qual o seu formato de rosto

Conhecer bem o seu formato de rosto é essencial, pois isso irá influenciar no resultado final com o boné em mãos. Muitas vezes, algumas pessoas compram um boné igual ao que viram em outra pessoa e não gostam do resultado, isso porque os formatos de rostos são diferentes.

Por isso, é essencial que você conheça bem o seu formato de rosto e pesquise os modelos que mais combinam com ele para que o boné seja uma peça que realce a sua beleza natural.

Avalie bem o design

O design pode ser entendido como o desenho e formato do boné, ou seja, a criação dele e tudo o que contribui para o resultado final. É importante avaliar a qualidade dos acabamentos e se o design te agrada.

Assim como uma pessoa pesquisa bem e avalia as melhores marcas do mercado antes de comprar uma bomba dosadora, você também precisa ter o mesmo cuidado na hora de comprar o seu boné.

Essas são dicas simples mas que fazem toda a diferença na hora de comprar o boné ideal para você, que vai de acordo com o seu gosto pessoal e também te deixa bonito e bem estiloso.

Saiba como limpar os seus bonés

O uso do boné é muito vantajoso para homens e mulheres, pois ele possui diferentes funções que ajudam no conforto e até mesmo na proteção do couro cabeludo de qualquer pessoa.

Seja para proteger contra os raios do sol que podem queimar o couro cabeludo ou até mesmo para disfarçar o cabelo naqueles dias que eles não estão bons, o boné se tornou uma peça que não sai do guarda roupa dos brasileiros.

E hoje, com a internet, é possível encontrar tanto uma empresa que faça laudo de acessibilidade quanto um boné que tenha o seu estilo e com um preço que caiba no seu bolso.

Entretanto, por se tratar de um item de uso constante, os bonés também precisam de muito cuidado, principalmente no que diz respeito ao processo de limpeza deles. Por isso, siga a dicas a seguir para mantê-los bem limpos:

  • Lave a cada 15 dias;
  • Deixe-os no sol;
  • Guarde-os em lugar arejado;
  • Se molhá-lo, já lave;
  • Evite derramar bebida ou comida neles;
  • Use sabão neutro;
  • Não use água sanitária.

Dicas simples como essas fazem toda a diferença na limpeza do seu boné, o que interfere diretamente na conservação e no aumento da duração dele, seja qual for o modelo ou material de fabricação.

E lembrando que, assim como você conta com uma consultoria energia elétrica no mercado, também pode contar com uma consultoria de estilo pessoal para buscar modelos de peças que mais te favorecem.

Dessa maneira você conhecerá mais sobre o seu gosto e estilo, sabendo escolher roupas e acessórios, como os bonés, que te deixem ainda mais estiloso e que respeite seu gosto pessoal.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.