4 dicas para aproveitar ao máximo os cupons de desconto Magazine Luiza

João Carvalho

Guia Completo do Amazon Prime Day Brasil 2023: Cupons, Promoções e Ofertas

João Carvalho

Conto, novela e romance: qual a diferença?

Deborah Strougo

Como escolher o tipo exato de boné para o seu estilo?

Gabriel Prado

Conto, novela e romance: qual a diferença?

Quem trabalha no mercado editorial, provavelmente sabe qual é a diferença entre conto, novela e romance, mas, em geral, muitas pessoas não sabem como diferenciar os três estilos. Até mesmo os amantes de um bom livro podem não saber exatamente como denominar cada um deles. Por isso, vamos explicar aqui as peculiaridades de cada tipo.

 

Conto

O conto é conhecido como um relato breve de uma história de ficção. Geralmente, conta com poucos personagens e em um curto espaço de tempo, centralizado em um único conflito. Geralmente, tem entre 1 000 e 7.500 palavras.

 

Novela

A novela é mais extensa que um conto, porém, ainda é menor do que um romance e também costuma focar em apenas um conflito. Costuma ter entre 17.500 e 40.000 palavras.

 

Romance

O romance contém um número maior de páginas, permitindo que o autor traga mais personagens e conflitos em uma narrativa, além de uma maior profundidade. É considerado romance a partir das 40.000 palavras.

 

Viu? Aposto que agora ficou fácil de diferenciá-los, certo? Mas, independentemente se você prefere ler um conto, uma novela ou um romance, o importante é vocês manterem em mente que o MeuCupom tem uma categoria dedicada à Livros.

 

Encontre os melhores descontos e cupons em livros, e-books, audiobooks e caixas literárias de seus autores e gêneros favoritos. E claro, economize em dobro com nosso cashback em livrarias como Livraria Cultura, Dentro da História, Tocalivros, Ubook, Tag Livros, Panini e muito mais!