4 dicas para aproveitar ao máximo os cupons de desconto Magazine Luiza

João Carvalho

Guia Completo do Amazon Prime Day Brasil 2023: Cupons, Promoções e Ofertas

João Carvalho

Conto, novela e romance: qual a diferença?

Deborah Strougo

Como escolher o tipo exato de boné para o seu estilo?

Gabriel Prado

Dicas do que Observar Antes de Comprar uma Geladeira

5 Dicas do que Observar Antes de Comprar uma Geladeira

Você precisa comprar uma geladeira? Os eletrodomésticos são recursos importantes na vida cotidiana de todos no Brasil. Portanto, veja o que observar antes de comprar uma geladeira.

A compra de um refrigerador é primordial ao montar sua cozinha. Entretanto, há tantos modelos que é comum ter dúvidas diante de tantas possibilidades.

Para ajudá-lo com esta pergunta, lhe daremos algumas dicas para encontrar a melhor geladeira para você, sua casa e sua família.

O que Observar Antes de Comprar Uma Geladeira?

Comprar uma geladeira é um investimento a longo prazo, pois provavelmente passará muito tempo em sua casa. Portanto, esta escolha é primordial. 

Para que você possa escolher o melhor refrigerador para você e sua família, você deve considerar a função de armazenamento do refrigerador, o projeto, o desempenho, o custo e, obviamente, o consumo de energia.

Um estudo inicial fundamental que o cliente deve fazer é olhar para as propriedades dos produtos e avaliar como o aparelho será utilizado no dia-a-dia. Para isso, ele terá que se familiarizar com termos como “sem geada”, “degelo”, “lado a lado”, “inversor”, “duplex”…

Como escolher uma geladeira com segurança?

Concordarmos que ninguém gostaria de comprar uma geladeira e se arrepender mais tarde, certo? Para isso, você precisa examinar uma sequência de componentes antes de finalizar sua compra.

Mas quais são esses fatores? Como comprar um novo aparelho e evitar problemas?

A fim de orientar sua compra da melhor maneira possível, separamos algumas dicas que o ajudarão a comprar um novo refrigerador. 

Dica 1: Tamanho e capacidade

O tamanho externo do refrigerador está continuamente relacionado com a função de cada modelo. Por isso, é necessário conhecer o espaço disponível na cozinha, pois ele é um componente fundamental no momento da escolha.

Além das medidas do aparelho, você também precisa contemplar o espaço primário de estabilidade ao redor do aparelho, que normalmente é de 10 a 15 centímetros nas laterais, nas costas e na parte preeminente da geladeira.

Existem 3 tipos mais comuns de Capacidade:

– Baixa capacidade.

Com uma capacidade de até 300 litros, tais modelos são adequados para pessoas solteiras, recém-casados, casais e famílias pequenas.

– Capacidade média

Geladeiras de 300 a 400 litros são ideais para famílias grandes de até 4 pessoas.

– Alta capacidade

Modelos com consideravelmente mais de 400 litros são ideais para residências multifamiliares com consideravelmente mais de 4 pessoas ou para grandes residências com várias pessoas.

Dica 2: Modelos e funcionalidades

Sugerimos modelos de refrigeradores com tecnologia Frost Free, que, devido ao sistema de refrigeração controlado eletronicamente, garante que não se forme gelo nas paredes internas e que não seja necessário descongelar. Isto economiza tempo na limpeza.

Os modelos com freezer invertido se tornaram uma enorme virtude devido à praticidade e tranquilidade de abrir a porta da geladeira.

“Eu gosto muito das variantes invertidas, que têm o freezer abaixo do aparelho e permitem que os recursos da área mais utilizada – o refrigerador – estejam ao nível dos olhos do cliente”, enfatiza o arquiteto.

Ele mostra que certos modelos com tecnologia de inversor também suportam um menor consumo de energia, sem minimizar a eficiência do desempenho.

Dica 3: Verifique as especificações de cada geladeira

É essencial que sua compra se adapte à sua realidade e às suas necessidades. Afinal de contas, você já pensou em comprar uma geladeira por causa de seu custo e percebeu que não tem espaço suficiente em casa?

Em outras palavras, cada detalhe da especificação de sua nova geladeira conta. Desde seu tamanho até seu tipo, pois existem diferentes modelos deste aparelho.

Portanto, é primordial que, antes de visitar o mercado, você saiba o que realmente precisa. Desta forma, as maneiras de escolher um modelo que lhe dará menos dores de cabeça serão menores.

Dica 4: Tipo de Degelo

O tipo de degelo é crítico, pois estabelece o desempenho diário de sua geladeira e a forma básica de mantê-la. Os modelos Frost Free são os mais comuns no mercado atualmente, mas também existem opções de degelo a seco, manual e ciclo de degelo.

Neste momento, é essencial considerar a rotina dos indivíduos que vivem em casa e quanto tempo eles estão dispostos a dar para a limpeza do aparelho. 

Os custos também variam de acordo com o tipo de degelo, ou seja, quanto mais automático, mais caro é o refrigerador.

No Degelo: manual ou automática

Outra característica que pode fazer diferença ao escolher o melhor refrigerador para sua casa é a questão do degelo. Uma das dicas para escolher um refrigerador é decidir entre descongelamento manual ou automático.

Acontece que, devido ao extenso manuseio, o gelo muitas vezes se acumula nas paredes do freezer, cujo excesso deve ser removido periodicamente. Sim, o freezer precisa ser limpo, pois isso faz parte da manutenção vital do aparelho.

Dica 5: Economizando dinheiro

Muitas pessoas demoram a substituir o refrigerador, embora o equipamento já tenha mostrado sinais de que precisa ser substituído. 

“Eles têm a possibilidade de pagar a diferença em sua conta de eletricidade. O refrigerador é um dos eletrodomésticos que mais consome energia.

Uma vez mais velha ou já com problemas, ela pode ser responsável por uma conta de eletricidade mais alta e muitas pessoas não se dão conta disso”. Portanto, um investimento neste tipo de aparelho pode compensar a longo prazo.

Conclusão

Este guia lhe mostra como escolher seu refrigerador. Para detectar o modelo que melhor se adapta às suas necessidades, você precisa detectar a capacidade correta, a capacidade do Degelo,  as propriedades desejadas, o espaço essencial para a instalação do aparelho, entre outras coisas.

Você gostou deste post, tem alguma pergunta? Deixe isso nos comentários.