4 dicas para aproveitar ao máximo os cupons de desconto Magazine Luiza

João Carvalho

Guia Completo do Amazon Prime Day Brasil 2023: Cupons, Promoções e Ofertas

João Carvalho

Conto, novela e romance: qual a diferença?

Deborah Strougo

Como escolher o tipo exato de boné para o seu estilo?

Gabriel Prado

Homem vestindo camisa verde portando uma pochete de ombro

Pochete masculina: saiba como escolher a peça que está voltando a moda

A pochete é uma peça que está constantemente passando por modificações. A peça, que por um bom tempo tornou-se sinônimo de moda masculina, aos poucos foi caindo no esquecimento e se tornou até mesmo mal vista durante um tempo.

Entretanto, com o ressurgimento da peça em novos modelos, estilos e completando uma série de visuais diferenciados, logo as pochetes voltaram a ficar na boca do povo, e estão se tornando novamente uma importante peça do vestuário masculino para quem trabalha em Empresa de Mudanças.

Esse é um item simples, mas que traz muita praticidade para o dia a dia, principalmente para quem precisa se movimentar muito e precisa carregar consigo documentos e outros itens importantes.

As peças atuais continuam sendo usadas do modo tradicional, na cintura, mas também podem ser usadas transversalmente ou apoiadas nos ombros. 

Elas acabaram caindo no gosto popular e estão sempre presentes em visuais de streetwear, mais voltado para a moda urbana.

Algumas marcas bastante famosas estão lançando seus próprios modelos, o que acaba fazendo com que a popularidade das pochetes suba ainda mais.

Dependendo da marca escolhida, a peça se torna um símbolo de status e elegância, ainda sendo útil e podendo carregar cabos e fios para sua atividade profissional.

Escolhendo sua pochete

Para entender como escolher o melhor modelo para você usar, é preciso prestar atenção a uma série de elementos. Estes itens são fundamentais na escolha da peça, para que, além de um item fashion, ele também seja funcional.

Cada pessoa tem seus próprios motivos para utilizar esse item, principalmente ao combinar ele com o resto de seu look e criar uma imagem mais dinâmica e sintonizada, aumentando sua vontade de utilizar a peça com chaves de segurança.

Tamanho adequado

O item voltou à moda em grande parte por conta da praticidade que ele oferece, mas é preciso ter em mente que a pochete não é uma substituta de mochilas e outras formas de levar mais material.

O espaço de uma pochete deve ser limitado, para que a peça não atrapalhe o resto do visual ou fique muito destoante. Além disso, algumas pessoas preferem peças mais discretas para levar itens mais valiosos.

Algumas pochetes conseguem carregar uma grande quantidade de itens, ainda que seu espaço seja reduzido. Cadernos pequenos, tablets e outros itens de tamanho similar podem ser carregados com estes modelos em uma empresa de chapas expandidas.

Outros preferem garantir a segurança e a facilidade de encontrar alguns itens em particular, tornando a pochete uma espécie de carteira otimizada. Nestas pochetes menores, é possível guardar:

  • Chaves;
  • Documentos;
  • Dinheiro e cartões;
  • Celular.

Essas peças tendem a ser menores e pesar muito menos, não se tornando um incômodo a longo prazo.

Por isso, é interessante pensar em uma pochete para carregar apenas itens pequenos e outra maior, quando você tiver necessidade de carregar mais peso quando for fazer uma avaliação patrimonial.

Material de fabricação

Existem muitos materiais de fabricação para as pochetes, o que pode impactar diretamente a qualidade do produto final, sua finalidade e durabilidade, por isso é importante avaliar bem o tipo de tecido escolhido na hora de comprar sua pochete.

As mais comuns na atualidade são feitas de poliéster. É um material comum, com o qual a maioria das maiores marcas no mercado estão fazendo. Ela se torna um item de moda, e combina muito com o streetwear.

O material tem resistência ao sol e a água, demorando mais tempo para descolorir, sobretudo se houver uma estampa ou logomarca. Além disso, as pochetes de poliéster são feitas para durar um longo tempo usadas por um profissional de forro acústico.

Para aqueles que utilizam a pochete em suas atividades esportivas, a lycra é uma opção mais confiável. A lycra é um material leve e versátil, além de ser expansível. É importante ter em mente que a maioria das pochetes neste material são pequenas.

Isso porque não se espera que você leve muitos itens para praticar atividades físicas, salvo o celular, chaves e alguns outros objetos pessoais. Nesse aspecto, as pochetes de lycra incomodam menos durante a atividade, e ficam firmes no corpo.

As pochetes de couro são peças clássicas, e sobreviveram todo o período de rejeição para retornar com muito sucesso. Trata-se de um material mais nobre e resistente, e é ideal para situações mais formais.

Para aqueles que não gostam de utilizar a pele animal em seus visuais, existem excelentes opções de couro sintético, que simula o material original. Para garantir que você está consumindo uma pochete destas, basta procurar por alguma identificação como uma impressão adesivo personalizado.

Muitas pochetes recebem um “selo vegano”, indicando que nenhum item de sua composição foi utilizado de origem animal, permitindo que você use com mais tranquilidade a peça em suas opções de vestimenta.

Compartimentos na pochete

A quantidade de itens que você pretende carregar é um fator determinante para escolher este item com qualidade. Algumas pessoas gostam de manter o básico e utilizar a pochete como uma carteira diferenciada.

Já outras pessoas gostam de levar uma série de itens, e nestes casos, quanto mais bolsos e compartimentos especiais a pochete tiver, melhor. Muitos desses compartimentos vêm com espaços especiais para guardar cartões, canetas, dinheiro e outros itens.

Já pessoas que não gostam de carregar muita coisa se beneficiam de pochetes menores, com menos bolsos. Isso porque é mais fácil encontrar os itens que você está procurando usando-os dessa maneira, contando com uma máquina de corte a laser para realizar esta modelagem.

Escolha de zíper

Um item que parece banal, mas que pode fazer a diferença é o tipo de zíper que a pochete oferece. Para quem gosta de usar a peça transversalmente, ou pendurada nos ombros, essa versatilidade é muito importante.

Isso porque o zíper simples é uma peça que sempre abrirá e fechará a pochete da mesma maneira, enquanto o zíper duplo permite que você escolha a ordem desse movimento, tornando mais fácil mudar a pochete de lado.

O problema nessa escolha é a dificuldade de encontrar a peça. Esse modelo é bastante raro, e normalmente tem um custo mais elevado. Eles ganham em questão de segurança, entretanto.

Para você garantir uma proteção maior mesmo que esteja usando o zíper simples, é interessante procurar pochetes que tenham um fechamento adicional com outro elemento, como o velcro, ou que possuam um pano de proteção para esconder o zíper.

Dessa forma, você se sentirá muito mais seguro em usar a pochete com documentos, dinheiro e até mesmo cartões de banco.

Benefícios de usar pochetes

Além de ter voltado a moda, a peça é muito interessante por uma série de outros benefícios que podem fazer você decidir por usá-la em seu visual. As pochetes acabam sendo um item que ajuda em uma série de ocasiões.

Mais praticidade

Em um primeiro ponto, a praticidade de usar a pochete é muito relevante para escolher usar o acessório. Dependendo do lugar que você estiver, o item permite que você fique com os braços e mãos livres, podendo se atentar a outras coisas.

Basta prender a peça na cintura ou no ombro e você não precisa se preocupar com o risco de esquecer a pochete em algum lugar ou sair sem pegar todos os itens. É importante, entretanto, que você confira todos os objetos dentro da pochete antes de sair de um local.

Eventos

Muitos eventos de grande porte, como shows e festivais, ficam repletos de pessoas, e muitas vezes é difícil sentir-se seguro com relação a carteira ou documentos ficando em bolsas ou carteiras.

Para conseguir aproveitar com qualidade o show que você está frequentando, o uso de pochetes é muito interessante. Dessa maneira, você consegue criar um look estiloso que ao mesmo tempo é muito funcional.

Todos os seus itens pessoais estarão muito próximos, e você poderá dançar e curtir sem medo de perder ou ser furtado, uma vez que estará constantemente de olho na pochete com todos estes itens.

Viagens

Para viagens longas, ou mesmo internacionais, é importante contar com uma maneira de estar com o dinheiro e os documentos sempre à mão. Eles podem ser solicitados durante o trajeto, além de muitas vezes serem obrigatórios na chegada ou saída.

Para conseguir ter mais tranquilidade e estar com eles sempre à mão, é possível usar a pochete como forma de guardar todos estes itens, incluindo suas passagens.

Considerações finais

A pochete conseguiu dar a volta no mercado da moda e tornar-se novamente um item requisitado e cobiçado, mas é importante saber como e quando usar este item para ter um visual diferenciado e interessante.

Quanto mais você consegue explorar estes recursos, maior é o impacto de seu visual nesse tipo de ação, permitindo que você aproveite o melhor que a pochete tem a oferecer enquanto se enche de estilo e conforto, usando a peça para todas as ocasiões.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.